Volkswagen Magazine

Inovação

Altas aventuras.

A versão off-road do Gol acaba de ganhar uma nova frente, que ressalta ainda mais a esportividade do modelo.

Texto Gabriela Cupani
Ilustrações Davi Augusto

» Cara nova reforça robustez. «

Ele sempre foi um campeão – inclusive de inovação. Não à toa o Gol vem ganhando versões para agradar a todos os fãs desse modelo. Desde seu lançamento em 2013, a versão Track foi pensada como um cross light para atender aos mais aventureiros, com visual e pneus especialmente criados para quem gosta de rodar em todo tipo de estrada – com a vantagem do preço mais acessível.


Agora, o Novo Gol Track chega ao mercado de cara renovada, e com um conjunto de itens exclusivos para destacar ainda mais sua esportividade. Tudo sem deixar de lado, claro, a confiabilidade, a economia e a segurança.

Design.

Visual.

O Novo Gol Track ganhou frente exclusiva, com grade dianteira em preto brilhante e inserto cromado. O para-choque dianteiro é único em relação às demais versões do Novo Gol. O carro tem novos faróis, duplos e com máscara mais escura, e também lanterna traseira com lente escurecida. Os retrovisores externos são em preto fosco com side blinker – as luzes indicadoras de direção que facilitam a visualização por outros carros durante as manobras e conversões.

Interior.

Por dentro, traz teto e colunas com revestimento escurecido. Espelho retrovisor e para-sol também mais escuros e quadro de instrumentos com iluminação branca.

Paleta de cores.

Como opções de tons, estão os sólidos Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Flash. A versão metálica pode ser em Prata Sirius e Cinza Platinum. Para os mais ousados, o especial Laranja Canyon.

Performance.

» A motorização está entre as mais eficientes do segmento. «

Motor Premiado.

O Gol Track vem equipado com a família de motores mais moderna do mercado, o 1.0I EA 211. Premiado pela imprensa especializada (Motor do Ano em 2014 pela AutoEsporte, Prêmio Americar 2014 Tecnologia e Prêmio Abiauto Melhor Motor até 1.4l), ele está entre os mais eficientes do segmento, com uma economia de até 11% em relação ao modelo anterior.

Desempenho e economia.

O modelo 1.0I três cilindros total flex (EA211) tem excelente relação custo-benefício. Garante performance com economia de combustível. Tem potência de 82 cv com etanol e 75 cv com gasolina. O torque faz a diferença: 10,4 kgfm com etanol e 9,7 kgfm com gasolina.

Conectividade.

» A tecnologia mais avançada da Volkswagen ao alcance das mãos.«

Infotainment.

O Novo Gol Track vem com sistema Infotainment "Media Plus", que inclui rádio, entrada USB, bluetooth e entrada para iPod e iPhone.

Conectado e seguro.

Entre os opcionais, além do suporte para celular estão os  mais modernos sistemas de interatividade. Pode-se optar pelo “Composition Touch”, em que o Volkswagen App-Connect permite espelhar o celular diretamente na tela colorida de 5 polegadas, fazer e responder chamadas, acessar aplicativos, entre outros.
 

Alta tecnologia.

Outro opcional, o “Discover Media”, traz uma das principais inovações tecnológicas da Volkswagen, o App-Connect. Ele tem toda a interatividade mais as funções de navegação, seja por GPS, seja pelos sensores do veículo, com atualização gratuita de mapas. Em uma tela de 6,33 polegadas sensível ao toque, é possível espelhar o smartphone, fazer chamadas por comando de voz, responder mensagens e acessar uma enorme gama de aplicativos.

 

Conteúdo.

» Itens de série garantem conforto ao dirigir. «

Sistema de freios.

Dois airbags e freios ABS (sistema antitravamento) e EBD e ESS, que fazem distribuição eletrônica de frenagem e alertam para brecagem de emergência, garantem mais segurança.

Travas elétricas.

O modelo tem quatro portas, todas com travamento elétrico – incluindo a tampa do porta-malas. Como opcional, pode-se acionar a abertura dessa tampa por controle remoto.

Conforto e segurança.

Entre os itens de série, o carro já vem com vários acessórios que facilitam a vida do motorista como direção hidráulica, computador de bordo e ar-condicionado. No banco traseiro, há três apoios de cabeça, todos com ajuste de altura. Para aumentar o conforto, uma tomada de 12 V no console central e porta-revistas nos encostos dos bancos dianteiros.